Na tarde deste sábado(17), a torcida “Interror” principal organizada da Internacional de Limeira, publicou uma nota em forma de protesto contra a diretoria, comissão técnica e jogadores do atual elenco leonino, pelos maus resultados no campeonato paulista.
A gota d’água para a torcida organizada, foi a derrota por 2 a 0 na última rodada para o Red Bull Bragantino, no estádio do Limeirão. Com o revés, a Inter possui agora o pior ataque da história do clube nas 5 primeiras rodadas da Série A1, superando as campanhas iniciais em anos que houve o rebaixamento do time. Até o momento o leão marcou apenas 1 gol (Roger), na vitória sobre o Novorizontino pela 3ª rodada, e sofreu 8.
Segundo a nota, a torcida procurou a diretoria do clube, qual buscava esclarecimento e também por uma conversa com os jogadores. Mas o pedido foi negado, alegando que não seria seguro para os atletas o contato com a torcida por conta da pandemia e que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não veria com bons olhos esse encontro, pensando no protocolo estabelecido.
Para finalizar a nota, a torcida informou que “não concorda com tais alegações e vemos como prepotência e possessão, falta de humildade para assumir a fase ruim, querendo arrumar desculpas para cada detalhe”. E que “tentamos amigavelmente fazer a nossa parte, como não fomos permitidos para o tal, se o comportamento dentro de campo continuar e não houver evolução a torcida tomará outros meios para exigir mudanças, já que nossa tentativa inicial foi rejeitada”, finaliza a nota.
A Inter de Limeira, enfrenta neste domingo (18) o Santos, na Vila Belmiro às 20h pela 6ª rodada. O time comandado pelo técnico Thiago Carpini, vai pressionado para a próxima partida, após o empate do São Bento contra o Corinthians, que deixou o leão na penúltima posição na classificação geral (ranking que vale para o descenso).
Confira a nota oficial na íntegra:
A diretoria da Torcida Interror vem esclarecer que não compactuamos com o que vem sendo apresentado dentro de campo, não aceitamos a campanha que vem sendo feita, o pior ataque da história da Internacional nas 5 primeiras rodadas da Serie A1, superando as campanhas iniciais dos anos de rebaixamento.
Com isso a torcida procurou a diretoria do clube afim de esclarecimentos e de uma conversa com o elenco da Internacional, o resultado não foi o esperado.
A diretoria alegou não ser seguro para os jogadores o contato com pessoas que não tem teste negativo comprovado para COVID 19 e que a FPF não veria com bons olhos.
Outra alegação foi a que torcida conversar e cobrar o elenco do time é coisa de time de várzea e que não dá resultado.
A Torcida não concorda com tais alegações e vemos como prepotência e possessão, falta de humildade para assumir a fase ruim, querendo arrumar desculpas para cada detalhe.
Portanto viemos mostrar que tentamos amigavelmente fazer a nossa parte, como não fomos permitidos para o tal, se o comportamento dentro de campo continuar e não houver evolução a torcida tomará outros meios para exigir mudanças, já que nossa tentativa inicial foi rejeitada.
Att, Diretoria da Torcida Organizada Interror
“INTERNACIONAL ATÉ O FIM”
“TRADIÇÃO E INOVAÇÃO”