Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM), conseguiu prender nesta terça-feira (13) dois irmãos, um jovem de 18 anos e uma adolescente de 16, acusados de participarem de uma quadrilha especializada em extorsão. O crime estava em andamento na Vila Piza.
Segundo as informações da PM, a Polícia Civil de Itobi (SP) entrou em contato alegando que monitorava uma quadrilha de extorsão e que no exato momento eles ameaçavam uma idosa, de 84 anos, dizendo que estavam com o filho da vítima e o matariam caso ela não pagasse R$ 5 mil.
Com os dados da vítima, a PM, em parceria com a Polícia Civil, se dirigiu para o local e montaram uma campana em uma residência vizinha. Após algum tempo, um veículo chegou na casa da idosa e adolescente desceu do carro e pegou um envelope.
Quando eles estavam prestes a sair, a polícia abordou o veículo. Nele estavam três pessoas, sendo o motorista, a adolescente e seu irmão. Todos foram detidos e encaminhados para o Plantão Policial de Limeira. No percurso a polícia passou na residência dos acusados no bairro Adélia Cavicchia Grotta e em diligência localizou em uma gaveta 13 pinos de cocaína.
O motorista do veículo era de aplicativo e estava transportando os acusados em uma corrida. Ele foi ouvido e liberado logo em seguida. A adolescente relatou que recebeu uma ligação, porém não especificou de quem, dizendo que ela teria que pegar a quantia e depositar R$ 3.500 em uma determinada conta e ficar com o restante para ela. Ainda em seu depoimento, falou que seu irmão não sabia de nada e apenas estava a acompanhando.
Diante dos fatos o delegado de plantão deu voz de prisão para o rapaz por crime de extorsão e voz de apreensão para a adolescente. Ele foi encaminhado para a carceragem onde ficará à disposição da Justiça. A adolescente foi apreendida e encaminhada para a Fundação Casa de Campinas (SP). O dinheiro foi restituído para a vítima.