Um vigilante, de 36 anos, matou uma mulher, de 32, em um edifício de São Vicente, no litoral de São Paulo. Aline dos Santos Viana era vizinha de Washington Andrade de Jesus.
O crime aconteceu na última sexta-feira (9). Imagens do circuito interno de segurança, mostram o momento em que o vigilante atacou a vizinha com um soco, antes de arrastá-la para a escada e matá-la.
Nas imagens, ambos aparecem descendo juntos no elevador, por volta das 6h20 do dia (9). Eles seguem até a garagem do prédio. Ao chegar no térreo, Aline segue em direção a sua moto. O vigilante aparece, observando a mulher. Assista:
Em seguida, ele vai atrás da vítima e quando ela se vira, é surpreendida com um soco no rosto. Aline cai desacordada. O vigilante arrasta a vítima até uma escada do prédio. A Polícia investiga se houve abuso sexual.
Ao sentir falta de Aline no trabalho, a chefe entra em contato com o marido dela. Ele sem saber o que havia acontecido, desce até a garagem e vê a moto dela estacionada. Estranhando a situação, o companheiro de Aline chama o síndico e analisa as câmeras de segurança.
Ao verificarem as imagens, ambos percorrem a escada do prédio, encontram marcas de sangue, que levam até o corpo de Aline.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e o vigilante ao perceber a movimentação policial, coloca fogo em seu apartamento e se joga. Ele morreu no local.
Para a Polícia, familiares do vigilante afirmaram que ele era usuário de drogas. A Polícia Civil investiga se ele estava drogado no momento do crime.
Aline era casada e deixa duas filhas. Uma menina de três e uma de sete meses.