Na manhã de quarta-feira (7), os proprietários de dois cães que foram alvo de denúncias de populares que supostamente estariam sofrendo maus-tratos, comunicaram à Polícia Civil que os dois animais, da raça Bull Terrier, tinham sido furtados do estabelecimento comercial no Jardim do Lago, em Limeira (SP). Horas depois, a Guarda Civil Municipal encontrou os cães às margens da Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao Geada.
A presidente da Alpa (Associação Limeirense de Proteção aos Animais), Cassiana Fagoti, foi chamada ao local pelos GCMs Casão e Olegário e informou já saber que os animais seriam os mesmos das denúncias no Jardim do Lago. Ela registrou um boletim de ocorrência informando que viu nas redes sociais a situação dos cães e cobrou providências do departamento responsável da Prefeitura de Limeira. Cassiana afirma que recebeu do departamento a informação de que os animais estavam bem, porém em local inapropriado.
De acordo com os proprietários, eles foram notificados a concluir a construção de um abrigo adequado aos animais. Porém, ao chegarem no local na manhã de quarta, encontraram o alambrado arrombado e teriam levado os cães, por isso, registraram um BO de furto. Eles ressaltaram que tinham recebido uma notificação do Departamento de Bem-estar Animal para que concluíssem em 7 dias o canil para os animais.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela presidente da Alpa, os animais estavam com ferimentos nas patas e na cabeça. Ela os encaminhou a uma clínica veterinária parceira da Associação para receberem cuidados médicos e registrou a ocorrência na delegacia. Os cães agora seguem sob tutela da Alpa até que a situação seja resolvida.