Um jovem, de 24 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta segunda-feira (5), após furtar diversos produtos de um supermercado, em Limeira (SP).
Segundo informações dos agentes, Custódio e Rodolfo, eles patrulhavam pelo bairro Cidade Jardim, quando avistaram o segurança do supermercado na calçada acenando para que eles parassem. Ao desembarcarem da viatura, perceberam que havia um homem detido no local e diversos produtos com ele.
Para os agentes, o segurança relatou que havia detido o acusado após ele praticar o furto no estabelecimento. Com ele estava um aparelho de barbear elétrico, pacotes de suco em pó, um par de chinelos, dois esmaltes para unha e um creme hidratante.
Em vistoria pelo sistema de monitoramento de segurança, a equipe do estabelecimento conseguiu acompanhar os movimentos do acusado e perceber que ele e uma mulher, não identificada, pegavam os produtos da prateleira e guardavam no bolso da blusa de frio que ele vestia.
Ao final do furto, o rapaz pegou 1 kg de linguiça e pagou passando pelo caixa, tentando sair do supermercado em seguida, mas foi detido já na calçada pelo segurança.
Diante dos fatos ele confessou para os agentes que efetuou o furto porque estava desempregado. Ele foi encaminhado para o Plantão Policial onde a ocorrência foi apresentada.
O jovem ficou preso e foi encaminhado para a carceragem onde ficará à disposição da Justiça. Sua mãe foi informada do acontecido e o pacote de linguiça que foi comprado pelo acusado, foi entregue a ela.