A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Deic (Divisão Especializa de Investigações Criminais) e o SECCOLD (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) de Ribeirão Preto(SP), apreenderam R$ 2.703.500, na última quinta-feira (1), no município, durante a operação Iméra Psema, que em grego significa “Dia da Mentira”.
A ação é decorrente de um inquérito policial onde dois homens são investigados por crimes relacionados a lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Com um mandado de busca e apreensão concedido pela Justiça de São Paulo, a equipe composta por nove policiais da 1º DIG (Delegacia de Investigações Criminais), com apoio de três viaturas, se dirigiu até o apartamento localizado no bairro Jardim Botânico, zona sul de Ribeirão Preto. O montante estava dentro de um cômodo fechado, havendo a necessidade de arrombamento e todo o dinheiro estava dentro de malas e sacolas. O advogado dos investigados acompanhou a busca e presenciou a polícia estourando o “cofre do crime”.
Os policias também apreenderam agendas com contabilidade de valores, pastas com documentos diversos, um GPS de avião, um rádio HT, 19 aparelhos celulares, sendo um via satélite.