Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira prestaram neste sábado (3) as últimas homenagens ao guarda civil municipal Antônio Pereira Lima, de 72 anos, que faleceu na sexta-feira (2). Ele dedicou 32 anos ao trabalho na corporação.
Em nota, a GCM informou que “‘Seu Antônio’, como era carinhosamente chamado por todos, será lembrado por muitos colegas da GCM como alguém experiente, um bom conselheiro e um conciliador, pois uma das suas características era ‘resolver tudo na conversa’.”
Nascido em Flores, Pernambuco, assim que chegou a Limeira há três décadas ingressou na GCM. O genro Advaldo conta que Antônio era apaixonado pela profissão e sentia orgulho em vestir a farda, que honrou nestes 32 anos, sendo os últimos na Casa de Convivência.
Vítima de Covid-19 há 25 dias, ele havia se recuperado em casa. Porém, na última semana, foi diagnosticado com pneumonia. Ficou sete dias internado, mas não resistiu. Ele deixou oito filhos e a esposa Clara Duarte Lima, com quem era casado há 52 anos.
A GCM de Limeira, em nome do secretário municipal de Segurança Pública, Wagner Marchi, presta condolências aos familiares e amigos neste momento de despedida e dor profunda.
Fotos: Wagner Morente