A Federação Paulista de Futebol, os clubes do Paulistão, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram mais uma vez virtualmente.
Segundo informações, o Comitê Médico da FPF, presidido pelo Dr. Moisés Cohen, se reuniu com os médicos dos 16 clubes. Foi definido um aprimoramento do já rigoroso Protocolo de Saúde da competição.
O modelo prevê a organização de ambientes controlados, em que os clubes ficarão isolados em centros de treinamento ou hotéis, se deslocando apenas para os jogos.
O documento cita ainda maior frequência de testagens, redução de efetivo de pessoas nos jogos, entre outras medidas de controle.
Os clubes e a FPF ressaltam que este cenário com a renovação da fase emergencial gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um enorme prejuízo técnico.
Por esta razão, a FPF e os clubes apresentarão ao Ministério Público e ao Governo do Estado de São Paulo a necessidade de realizar partidas da competição no Estado de São Paulo até 11 de abril, sob este protocolo aprimorado e seguro do ponto de vista médico.