A vereadora Lu Bogo (PL) protocolou nesta terça-feira (16) na Câmara Municipal uma indicação que sugere para a Prefeitura de Limeira a suspensão da cobrança de tarifa de Área Azul no município, enquanto permanecer a fase mais restritiva do comércio.
“Em junho do ano passado, quando estávamos vivendo esta mesma realidade, apresentamos esta sugestão e, novamente com o fechamento do comércio não essencial, não há necessidade de os monitores da Área Azul estarem trabalhando. Precisamos preservar a saúde destes profissionais, por isso defendo que seja suspensa a cobrança da tarifa e o trabalho deles”, explicou a vereadora.
A parlamentar argumentou que a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba, informando que o município de Limeira atingiu a capacidade máxima de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que está impossibilitada de receber pacientes de outras cidades. “Precisamos preservar a saúde dos munícipes e uma das maneiras que temos para agir é sugerir a suspensão dos trabalhos destes profissionais da Área Azul e também da cobrança desta tarifa, temporariamente”, completou a vereadora.