Dois falsos instaladores de câmeras de monitoramento conseguiram ludibriar um idoso de 74 anos, morador do Parque das Nações, que acabou tendo prejuízos financeiros. De acordo com a Policia Civil, os indivíduos procuraram a residência do aposentado e disseram à ele que eram funcionários de uma empresa de São Paulo – que havia instalado as câmeras em sua casa e que estariam ali para fazer a manutenção delas.
O idoso acabou permitindo a entrada da dupla no imóvel sem suspeitar de nada. Após os rapazes ‘checarem’ as câmeras, um deles pediu um copo de água para a vítima e deixou-os sozinhos na sala, onde também estava sua carteira com cartões bancários. Posteriormente, familiares do aposentado descobriram que a referida empresa não existia e que os falsos profissionais haviam copiado os dados dos cartões pertencente ao idoso, bem como realizaram saques totalizando cerca R$ 1.400.
A Polícia Civil irá investigar o caso. A ocorrência foi registrada durante a noite desta terça-feira (05), no Plantão Policial de Limeira. Um boletim de ocorrência por Estelionato, também foi lavrado pela polícia.