Uma aposentada foi vítima de um golpe na semana passada em Limeira (SP) ao tentar negociação com uma financeira com quem ela tinha feito um empréstimo. Tudo começou porque ela acessou um site falso criado por golpistas para cometer o estelionato.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela idosa, de 67 anos, ela passou a receber ligações fazendo cobranças a respeito do contrato de financiamento. Ela então acertou que faria a quitação do empréstimo e pagou um boleto de R$ 4.578,96, acreditando que encerraria o contrato com a financeira.
Conforme relatado pela mulher, no boleto recebido constava exatamente o nome da financeira. Porém, ela não se atentou que ao fazer o pagamento, o nome de quem receberia o valor era diferente do contrato de financiamento.
Ao perceber que foi vítima de um golpe, nesta terça-feira (9), a aposentada procurou a delegacia de Polícia com todas as provas e registro a ocorrência como estelionato. Ela relatou que mesmo após ter caído no golpe, voltou a receber ligações dos golpistas alegando que ela ainda deveria pagar uma taxa de R$ 1.000 para procederem a baixa do Gravame, serviço que pode ser feito gratuitamente pelo site do Detran.