Limeira suspendeu as aulas presenciais em todo o município a partir desta segunda-feira (8). A suspensão vale para as redes municipal, estadual e particular, inclusive faculdades.
O secretário de Educação, André De Francesco, lembrou que a medida vai ao encontro da necessidade de se evitar a circulação de pessoas, mas que as escolas conseguiram se organizar para atender aos alunos neste período, com protocolos rígidos. “Isso demonstra que foi possível manter as aulas, mas agora precisamos colaborar para reduzir a circulação do vírus”, citou.
Contudo, as aulas remotas podem continuar. “Faremos uma orientação interna com a rede municipal para explicar toda a questão burocrática desse período, e para também mantermos a rede funcionando, bem como dar andamento remoto às atividades já iniciadas”, frisou.
Durante uma coletiva realizada na última sexta-feira (5), o prefeito Mario Botion fez um agradecimento especial a todo o setor de educação de Limeira, seja municipal, estadual ou particular. “Todos conseguiram adotar os protocolos necessários da maneira correta. Não é por isso que decidimos suspender as aulas, e sim para evitarmos a circulação de pessoas e o colapso no atendimento. A saúde é o mais importante de tudo”, reforçou.