Cidade Invisível, a série brasileira que estreou em fevereiro e, desde então, faz grande sucesso ao redor do mundo na Netflix, foi recentemente renovada para sua segunda temporada.
Trazendo em evidência o folclore brasileiro, a série dirigida por Carlos Saldanha (Rio, A Era do Gelo) aborda de maneira atual os mistérios gerados por lendas populares como a Cuca, Curupira, Saci, Boto-Cor-de-Rosa e outros. Além de levar um pedaço da cultura nacional para o mundo inteiro, a trama é repleta de tensão, investigação policial e conflitos humanos, podendo abranger grande público.
Apesar de o final da primeira temporada ter entregado algumas respostas, muitas dúvidas e pistas ficaram para trás.
* Cuidado com spoilers a partir daqui *
Para a segunda temporada, espera-se que lendas que permeiam o imaginário popular e não estiveram presentes no início da trama, finalmente apareçam, como a Mula sem Cabeça, Boitatá, Caipora, lobisomem e Negrinho do Pastoreio.
Além desta questão, está o destino de Eric, o protagonista, afinal, qual será a jornada traçada após sua “ressureição”?
É possível que surja uma guerra entre real e imaginário, tradição e progresso na qual o personagem poderá se tornar arauto.
Sua presença como “guerreiro”, se é que essa é a palavra correta a ser usada, é um agouro de mudança e pode (e deve) ser utilizado com cautela.
A segunda temporada de Cidade Invisível não possui data de estreia definida, porém sabe-se que a produção logo será iniciada.