As 21 visitadoras do Programa Criança Feliz de Limeira (SP) passaram por capacitação na manhã desta sexta-feira (5).
O encontro foi feito de maneira remota e desenvolvido em parceria com o NMEP (Núcleo Municipal de Educação Permanente) do Ceprosom.
O tema desenvolvido foi a política pública de assistência e dos serviços prestados pela autarquia. O objetivo é preparar as visitadoras para que, durante as visitas às famílias, possam orientar e ofertar todos os serviços municipais.
A capacitação continuada é prerrogativa do programa do governo federal, que se estrutura em três pilares: vínculo familiar, cuidados responsivos e ambiente com estímulos adequados ao desenvolvimento das crianças.
O programa está com inscrições abertas para gestantes e famílias com crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e de 0 a 6 anos com deficiência. Para participar pode ir diretamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Dutra, Casa das Famílias, Estação Cidadania e Victor D’ Andréa.
Para fazer a inscrição é necessário levar o RG e CPF dos responsáveis legais da criança, NIS (Número de Inscrição Social) da família e da criança.