Um aposentado, de 62 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira no Parque João Ometto, em Iracemápolis (SP). O autor do atentado seria o próprio filho, de 21 anos. Ele golpeou o pai no pescoço utilizando uma navalha, deixando o idoso gravemente ferido.
A vítima foi socorrida até o Hospital de Iracemápolis. Porém, devido à gravidade da lesão, o idoso foi transferido para a Santa Casa de Limeira (SP), onde foi hospitalizado para passar cirurgia. Seu estado era estável até o fechamento da ocorrência.
Segundo a Guarda Civil Municipal de Limeira, que prestou apoio na ocorrência, após cometer o atentado contra o pai em meio a uma discussão, o indivíduo pegou R$ 1.200 e o carro da família para fugir. Ele teria comprado flaconetes de cocaína e se dirigido para a cidade de Cordeirópolis (SP).
Ao retornar da cidade, ele passou por um ponto da Muralha Digital em Limeira e foi detido pela Equipe Operacional, com os GCMs Sobrinho e Supervisor Hansen. O jovem estava dentro do veículo na Rua Francisco De Nadai, no Jardim Vanessa.
Dentro do carro estavam R$ 1.053, 6 flaconetes de cocaína e uma faca, que não era o objeto utilizado contra o aposentado. A navalha usada no crime foi encontrada pela GCM de Iracemápolis no interior da residência da vítima.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira, junto com as drogas, a faca e a navalha apreendidas. No momento do crime, a mulher do idoso não estava na residência, mas foi chamada à delegacia, onde recebeu os pertences do marido.