Motoristas de aplicativos realizam na tarde desta terça-feira (23) uma manifestação em carreata para pedir direitos básicos de trabalho em Limeira (SP).
O objetivo principal é chamar a atenção das plataformas de transporte que aumentaram custos para o motorista. Segundo os manifestantes, os principais pontos são a segurança dos motoristas e as tarifas defasadas, que não são reajustada há cerca de 5 anos.
De acordo com Augusto, um dos motoristas que foi às ruas, as novas categorias promocionais também podem ser prejudiciais. “Estão nos prejudicando e tirando um pouco mais do lucro que tínhamos com as corridas”.
Ele ainda atenta para os riscos que correm no atendimento a passageiros. A reivindicação é para que em caso de atitude inadequada, o passageiro seja bloqueado do serviço. “Em caso de assalto, o criminoso não irá mais assaltar o mesmo motorista, mas ainda pode assaltar um diferente”, conta Augusto.
Além disso, o combustível com preços elevados aumenta ainda mais os gastos de quem tem o sustento através dos aplicativos. O protesto ocorre de maneira pacífica no Centro de Limeira.