Iniciada em julho de 2020, a obra da Represa Santa Marina continua avançando. No ano passado, o período de seca permitiu que a construção evoluísse a passos largos. Na sequência aos cuidados com a fauna e a flora de todo o espaço, chegou o período de recompensar a natureza com o plantio de novas árvores, que se somam às que foram transplantadas no início da execução das obras que, após sua conclusão, irá acabar de vez com o problema crônico e grave do abastecimento que atravessa gerações.
De volta à natureza
A primeira etapa da compensação no plantio de mudas de árvores da mata ciliar, ocorrerá neste sábado (20) no entorno da represa. Esta será mais uma ação de respeito e cuidado para a continuidade da biodiversidade local.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o trabalho de levantamento e resgate das espécies de plantas encontradas no espaço vem sendo realizado antes mesmo das primeiras máquinas iniciarem os trabalhos da construção. Visto que este procedimento integra o programa de preservação ambiental que está sendo executado para garantir a integridade do ecossistema da região durante a obra.