A Inter de Limeira sofreu para bater o Desportivo Brasil na noite deste sábado, por 2 a 0, no Estádio Major Levi Sobrindo, em duelo válido pela 10ª rodada, da primeira fase da Copa Paulista. Com pouco volume de jogo, os comandados de João Valim viram a representação de Porto Feliz mandar no jogo. Porém, a efetividade da equipe limeirense garantiu matematicamente a equipe na próxima fase.
Com o resultado, a Inter de Limeira chegou à 18 pontos na tabela de classificação do Grupo 2, nove a mais que o Rio Branco, quinto colocado. Com a equipe de Americana só fará mais três jogos, sendo um com o São Paulo – 2º colocado, com 15 pontos – os limeirenses já tem presença confirmada na segunda fase.
Apesar de jogar em casa, a Inter de Limeira começou acuada no seu campo defensiva, pressionada pelo rápido time do Desportivo Brasil. Aos 2, Ingro olhou o posicionamento do goleiro adversário e arriscou de fora da área.A bola passou perto, assustando a torcida local.
Contudo, aos 8, Jow foi derrubado dentro da área. O atacante mostrou raça e tentou continuar na jogada, mas desequilibrado caiu. Aos 10, Wesley assumiu a responsabilidade e não decepcionou, batendo bem para fazer Inter de Limeira 1 a 0.
Mantendo o melhor desempenho do primeiro tempo, o Desportivo Brasil voltou pressionando após o intervalo. Edson Pio seguia como melhor em campo, distribuindo bem a bola no meio de campo da equipe de Porto Feliz. Aos 22, o meia bateu no capricho para dentro da área. Ingro já se preparava para finalizar, quando viu a bola ser afastada pela zaga da Inter.
Aos 25, Marquinhos tratou de complicar ainda mais a situação dos mandantes, quando cortou a bola com a mão, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O Desportivo aproveitou e se lançou ao ataque. Aos 32, Ingro dominou, girou e bateu. O atacante errou o chute, mas mesmo assim a bola passou triscando a trave, assustando o goleiro Moisés.
Sofrendo pressão, a Inter viu Tom tranquilizar a torcida e garantir o time na próxima fase da Copa Paulista. Aos 42, o atacante concluiu em gol, um contra-ataque fulminante da representação de Limeira. Após tentar bater para o gol, ele viu a bola bater na zaga. No rebote, ele mesmo bateu novamente para finalmente marcar.
A inter viaja até Taboão da Serra, onde encara o time da casa na próxima quarta (30), às 15h, no Estádio Vereador José Ferez. Na mesma data e horário, o Desportivo Brasil recebe o São Paulo, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Ambas as partidas serão válidas pela 11ª rodada, da primeira fase da Copa Paulista.