O Ministro Humberto Martins, presidente do STJ, autorizou na noite desta segunda-feira (28) Marcelo Crivella a comparecer no velório de sua mãe Eris Bezerra Crivella, que faleceu aos 85 anos.
O velório está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (30), na cidade de Simão Pereira, interior do Estado de Minas Gerais. O Ministro também determinou que Crivella, seja acompanhado por escolta policial, como estabelecido na Lei de Execuções Penais.
Crivella é filho único de Dona Eris e cumpre prisão preventiva em regime domiciliar, utilizando tornozeleira elétronica, conforme determinação do presidente do STJ.
O ministro acabou deferindo o pedido da defesa de Crivella com restrições, tendo que deixar sua residência apenas no dia do velório às 6h manhã e retornando no período da tarde, até as 18h do mesmo dia. A defesa de Crivella, disse ser suficiente o tempo em que o ministro determinou à ele, pois a cidade de Simão Pereira (MG) fica à 150 km do Rio de Janeiro.
Na decisão ainda ficou determinada que após às 18h do dia 30, Crivella deverá retornar imediatamente À prisão domiciliar, comunicando à presidência do STJ.