Um marceneiro, de 48 anos, foi preso na noite de sábado (26) por ameaçar familiares com uma faca no Residencial Bela Vista, Iracemápolis (SP). A Polícia Militar precisou negociar por cerca de uma hora para que o homem se entregasse.
Segundo o registro da ocorrência, ao chegarem à residência da família os policiais encontraram a esposa do indivíduo, de 51 anos, e um filho, de 18 anos, abrigados na casa de uma vizinha, onde se protegiam do indivíduo.
A mulher relatou que seu marido teria feito uma série de xingamentos com palavrões e inventado coisas sobre ela, o que a levou a dizer que sairia de casa. Ao vê-la com a bolsa, o indivíduo teria tentado impedir pegando uma faca e fazendo ameaças. Ela e o filho teriam desarmado o homem para correrem até a casa vizinha e acionarem a PM.
O jovem contou que ouviu a mãe gritando e ao chegar na cozinha viu o pai com a faca indo para cima da mãe. Ele então teria impedido, entrando em luta corporal com o indivíduo e dando um empurrão para que ele caísse. O rapaz relatou que o pai teria dito que mataria a todos antes que eles corressem para fora da casa.
O marceneiro levou cerca de uma hora para aceitar largar a faca e se entregar aos policiais. Ele foi preso e depois de exames cautelares foi encarcerado para responder por ameaça, lesão corporal e injúria.
Mãe e filho podem processá-lo e a mulher pode procurar apoio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para receber atendimento especializado.