A Câmara Municipal de Limeira (SP) rejeitou o projeto de Lei que visava proibir a soltura de fogos de artifício com estampido em Limeira, na última sessão legislativa do ano. O projeto de autoria do vereador Estevão Nogueira acabou não atingindo o mínimo de votos possíveis para sua aprovação.
A votação final ficou em 10 a 3, mas não chegando ao número necessário de votos favoráveis ao projeto, o que seria de pelo menos 11, por ter sido um projeto em regime de urgência. Foram contrários ao projeto os vereadores Clayton Silva, Paulo Barbosa e Nilton Santos.
A sessão ordinária da câmara, foi marcada por fatos atípicos ao dia chuvoso na cidade e contando com alguns bairros sem energia. Durante a sessão, alguns vereadores tiveram que participar da sessão pelo celular, utilizando a internet móvel, pois, estavam sem energia em suas devidas residências. O que ocorreu com a vereadora Constância Félix, que durante a discussão do referido projeto, acabou deixando claro seu voto favorável, mas, posteriormente perdeu a conexão, não conseguindo voltar para a votação final do projeto.
Ao final, o vereador Estevão chegou a pedir questão de ordem durante a sessão, logo após o término da votação. O vereador pediu ao presidente da Câmara Sidney Pascotto, pela anulação da votação em questão, até que a conexão com a vereadora Constância Félix fosse restabelecida, ou que pudesse ser considerado o voto favorável da vereadora, já que ela havia admitido em sua alegação ser favorável ao projeto. Mas o pedido foi negado pelo jurídico da casa.
Desta forma o projeto foi arquivado na última sessão do ano de 2020, e também a última do vereador Estevão nesta legislatura, o qual não foi reeleito.