A Polícia Militar deteve uma dupla por roubo a residência, na tarde desta quinta-feira (17), na Rua Vicente Marafioti, em Guariba, região de Ribeirão Preto.
A ação foi feita por policiais do 43° Batalhão do Interior (BPM/I), que foram chamados para deter criminosos que mantinha uma família refém.
A vítima, um homem de 41 anos, dirigia um Ford Ecosport pela Avenida João Viziack, no Distrito Industrial. Em determinado momento, um Fiat Estrada parou na frente do veículo e dois indivíduos com capuz e armados o renderam.
Outros dois homens que estavam no veículo Strada fugiram do local. A dupla seguiu com a vítima até sua residência. Sua esposa e filhos também foram rendidos quando chegaram na casa.
Os PMs entraram no imóvel e prenderam a dupla. Com eles, foram apreendidos dois revolveres calibre 38 com seis munições em cada um, R$ 675 e um celular. Um dos suspeitos utilizava uma camiseta preta onde estava escrito “Policia Civil”.
Na Delegacia de Guariba, os policiais encontraram R$ 450 na cueca de um dos criminosos. Após pesquisas, descobriram que um dos autores era procurado pela Justiça.
A dupla foi indiciada por roubo a residência e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo. A Polícia Civil prossegue as investigações para deter os outros envolvidos.