1 – Deputados reiniciam hoje votação de mudanças no sistema político-eleitoral
A Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que trata de mudanças no sistema político-eleitoral, retoma hoje (15) a votação das sugestões de alteração ao texto do substitutivo apresentado pelo relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP).
2 – Ministros da área econômica reúnem-se nesta terça com lideranças governistas
Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, reúnem-se amanhã (15), pela manhã, para discutir a situação fiscal do país com líderes de partidos da base aliada e com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo o parlamentar, o encontro, na residência oficial da presidência da Câmara, tem o objetivo de esclarecer como aumentam as despesas e como o governo federal buscará as receitas.
3 – BNDES adia anúncio do consórcio que fará modelagem da venda da Cedae
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) adiou para amanhã (15) o resultado do pregão eletrônico, com o anúncio do grupo que será contratado para os serviços técnicos especializados de estruturação do projeto de privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro. A mudança na data de divulgação foi causada pela necessidade de avaliação mais demorada dos documentos do consórcio vencedor, o que ainda está sendo feito pela área jurídica da instituição. Ainda não há horário previsto para o anúncio do grupo vencedor.
4 – Comandante do Exército diz que cortes no orçamento comprometem ações
A redução de recursos devido ao contingeciamento orçamentário está levando as Forças Armadas a uma “situação crítica”, disse hoje (14) o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. De acordo com o general, a falta de verbas está comprometendo ações de segurança nas fronteiras e o desenvolvimento de ações sociais por parte dos militares.
5 – Contratos do Fies para o segundo semestre já podem ser renovados
O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano começou hoje (14) e vai até o dia 31 de outubro. No caso de transferência de curso ou instituição de ensino ou de pedido de dilatação do financiamento, o prazo termina no dia 30 de setembro.