Durante a madrugada desta terça-feira (8), um rapaz de 19 anos foi preso, na companhia de um adolescente de 16, que acabou apreendido. Eles planejavam invadir uma residência no Jardim Aeroporto para furtar uma caminhonete.
A ocorrência se iniciou quando uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) que fazia patrulhamento pelo bairro, conseguiu flagrar a dupla correndo nas proximidades da escola municipal Maria Aparecida Luca Moore. Eles foram abordados e no trajeto percorrido, os guardas encontraram um capuz e uma réplica de uma arma de fogo semelhante a uma pistola. Nesse momento, várias viaturas da PM (Polícia Militar) que procuravam pela dupla, chegaram no local.
As equipes policiais apuraram que momentos antes, os dois invadiram uma residência com o intuito de furtar uma Toyota Hilux, porém, o plano foi frustrado já que se depararam com o proprietário do imóvel no local. Ainda de acordo com as equipes, a dupla receberia o valor de R$ 15 mil pelo furto do veículo. Os dois foram conduzidos e apresentados no Plantão Policial, pela agente Rosemar e o GCM Ferraz.