Dois criminosos disfarçados de funcionários da Elektro entraram pela porta da frente da residência de um casal de idosos e fugiram levando dinheiro, documentos e cartão de banco. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, na Vila Esteves, em Limeira. Para efetuar o crime, os criminosos disseram ao casal que precisavam realizar diversos testes na rede elétrica no imóvel.
A dupla chegou na residência por volta das 11h e disse que precisava verificar o relógio de energia, que estaria com consumo alterado. Como na semana anterior o casal teve problema na rede elétrica do imóvel e a empresa já teria ido ao local, pensaram que se tratavam de funcionários reais.
Segundo a filha do casal, os homens deram aparelhos para eles segurarem e realizar supostos testes. Nesse momento, um dos homens pediu para o idoso verificar o número da conta bancária dele no cartão, pois o mesmo não batia com o cadastro. Com isso os homens viram o local onde o idoso guardava os documentos.
Com essas informações, os criminosos pediram para o idoso ir até o relógio de energia e a mulher ligar a máquina de lavar roupa. Percebendo o silêncio na casa, os dois idosos procuraram pelos supostos funcionários, mas eles já tinham desaparecido.
Momentos depois, as vítimas perceberam a falta do dinheiro na carteira, documentos e o cartão do banco.
Um saque no valor R$ 1 mil reais no banco foi realizado, além de uma compra no valor de R$ 2.400 em lojas da cidade.