Funcionários do transporte público de Limeira (SP) reclamam que espaços destinados aos trabalhadores no Terminal Central Urbano estariam sendo invadidos por moradores de rua.
Segundo apurado pelo Rápido no Ar, pessoas em situação de rua estariam ocupando os banheiros dos funcionários da empresa prestadora do serviço de transporte na cidade.
Um dos motoristas da Sou Limeira relata que até mesmo o espaço de descanso dos motoristas teria sido invadido. “Nós queríamos ter o nosso espaço para descanso, só isso”, lamenta o funcionário, que pediu para ter sua identidade preservada.
Outra frequentadora do espaço e também da Rodoviária de Limeira, diz que os casos de moradores de rua ocupando os espaços tem se tornado comum nos últimos dias. Eles pedem mais segurança tanto no Terminal quanto na Rodoviária.
A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Secretaria de Comunicações, afirma que “o local em questão é uma área anexa ao Terminal Urbano e que não vem sendo usada atualmente. A pasta salienta que essa área foi arrombada duas vezes e que reparos foram feitos para evitar novas invasões.
A GCM e o Ceprosom serão acionados para ir até o local e tomar as providências cabíveis.”