Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM) durante a madrugada deste sábado (12) após ser flagrado dirigindo com sinais claros de embriaguez no Centro de Limeira (SP).
Segundo os policiais, era por volta de 1h da madrugada, quando eles patrulhavam pela Rua Dr. Trajano e no cruzamento com a Rua Tiradentes, o acusado teria atravessado o sinal vermelho com um veículo Renault Duster com os faróis apagados e em alta velocidade. Imediatamente se iniciou um breve acompanhamento.
O homem chegou a atravessar diversos cruzamentos em alta velocidade e sem respeitar preferenciais, até que foi abordado na Rua Treze de Maio. Ao descer do veículo ele apresentava fala pastosa e perda de equilíbrio. Em revista pessoal nada ilícito foi localizado, porém sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estava vencida desde 2018.
Na revista do veículo os policiais localizaram uma caneca com líquido com odor de cerveja. Ao ser questionado o acusado negou realizar o exame do bafômetro, pois teria ingerido bebida alcoólica.
Diante da situação, o seu pai foi até o local para retirar o automóvel, que estava com documentação regularizada. O homem foi levado para o Plantão Policial onde a ocorrência foi registrada. Ele aceitou realizar exame de sangue para comprovar o estado de embriaguez e foi liberado em seguida. Agora o processo deve seguir para investigação da Polícia Civil.