Um vigilante, de 23 anos, teve uma arma Taurus, calibre 38, roubada na noite de quarta-feira (9) ao ser assaltado em seu local de trabalho. Ele saia para jantar, na Estação de Tratamento de Esgoto na Rodovia João Mendes, que liga Limeira a Iracemápolis (SP), quando foi abordado pelo bandido.
Segundo o relato do vigilante, o criminoso se aproximou pedindo água para colocar em seu carro, que estaria quebrado. A vítima, que estava no interior da Estação, cercada por alambrado, buscou a água em uma garrafa pet trazida pelo próprio criminoso. Ao se aproximar para entregar a garrafa, ele foi assaltado.
O indivíduo teria apontado um revólver para o vigilante e mandou que ele entregasse sua arma. O revólver Taurus do vigilante estava visível no coldre em sua cintura e então ele o entregou. O bandido exigiu ainda que o vigilante se virasse de costas e corresse até a guarita.
A arma roubada estava carregada com seis projéteis intactos e pertencia à empresa mantenedora da Estação de Tratamento. O caso foi apresentado à Polícia Civil e deve ser investigado.