Subiu para 19 o número de óbitos do acidente com o ônibus que caiu de uma ponte no entroncamento das BRs 381 e 262, em João Monlevade, região central de Minas Gerais, na sexta-feira (4). Até o momento 14 corpos foram identificados pelo IML (Instituto Médico Legal).
Veja quem são:
1. Caio Lucas Santos
2. Cícero Jeferson Andrade da Silva
3. Cícero Oliveira Lima
4. /strong>
5. Denise Maria do Nascimento
6. Elias Vieira Batalha
7. Joelson Queiroz dos Santos
8. José Ricardo da Silva
9. José Roberto Santos da Silva
10. Lázaro Santos Barbosa
11. Manoel José da Silva
12. Marcondes Teixeira lima
13. Maria Luiza de Oliveira
14. Maria Selma da Silva Batalha
O delegado responsável pelo inquérito aberto para apurar as causas do acidente, Paulo Tavares, de João Monlevade, afirma ter um “desenho” do que pode ter acontecido, mas que poderá ser necessário ouvir novamente os passageiros que sobreviveram. “A gente tem que ter um cuidado tendo em vista a própria situação emocional de cada vítima”, argumenta.
Até o momento, os depoimentos apontam para a possibilidade de falha mecânica no ônibus, que teria perdido tração em um trecho de subida da estrada, recuado e caído da ponte. Um dos motoristas do veículo morreu. Um outro condutor está desaparecido. A Polícia Civil não afirma se tratar de um foragido, por não haver, ao menos por enquanto, mandado de prisão contra esse segundo condutor.
O total de pessoas no veículo, conforme a polícia, era de 45. Além das 19 mortes e do motorista não localizado, 15 seguem hospitalizadas em João Monlevade e Belo Horizonte, sete tiveram alta, três não precisaram de atendimento médico (estão entre as seis que pularam do veículo antes que caísse da ponte). Todos os corpos estão sendo levados para o IML da capital.
Um dos sobreviventes, o passageiro Cristiano Vieira Batalha, relatou às autoridades que o ônibus, após falha mecânica, voltou na pista, em trecho de subida, bateu na mureta da ponte e caiu ao lado de uma estrada de ferro.