Moção de apelo apresentada na Câmara de Limeira (SP), de autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB), pede que a unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran) em Limeira tenha “humanização nos atendimentos e garantia de um tratamento digno aos usuários”.
No documento, o parlamentar cita que as condições de atendimento em Limeira estão precárias e aponta que a unidade não estaria observando todas as medidas sanitárias impostas pela pandemia. “Especialmente a não aglomeração, a manutenção de distanciamento adequado e o uso constante de álcool gel […], gerando desconforto frequente e riscos à saúde dos colaboradores, dos profissionais da área e dos usuários”, pontuou.
Ainda conforme Anderson, há necessidade de reforma ou substituição do local onde o órgão está instalado. “Para garantir um atendimento de qualidade para todos os profissionais da área e para todos os usuários de seus serviços”, finalizou.
O vereador pediu que a moção seja encaminhada à direção do Detran, à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e ao governador João Doria.