Não está sendo uma Copa Paulista agradável para o torcedor da Internacional.
O Leão não consegue fazer uma exibição convincente e segue deixando sua torcida bastante apreensiva.
Pelo visto, o treinador que comandará a equipe no próximo Paulistão (Elano Blumer ou Thiago Carpini) deverá pinçar pouquíssimas peças para compor o elenco, fora é claro, daqueles que já tem contrato.
O tal laboratório para a Série A-1 não tem funcionado como o previsto e os jogadores estão decepcionando, tirando o sono de Rafael Soriano.
Hoje à tarde, no Estádio Ítalo Mário Limongi, o alvinegro ficou no 1 a 1 com o Primavera, pela penúltima rodada da primeira fase. Pensa num jogo ruim e sonolento.
A única notícia boa de tudo isso, é que o Audax perdeu para o XV de Piracicaba, no José Liberatti, por 2 a 1 e desta forma, a Inter jogará pelo empate na quarta-feira, às 15h, no Limeirão, contra o representante de Osasco para avançar de fase.
Rafael Soriano promoveu o retorno de Alan ao gol, mesmo não estando 100% em razão de uma torção de tornozelo que sofreu logo após o jogo de estreia. As atuações de Vinícius Lopes não passaram confiança ao treinador.
Soriano também contou com o retorno de Brunão na zaga, recuperado de lesão. Jean Pablo estava suspenso pela expulsão diante do XV de Piracicaba. Desta forma, não precisou recuar o volante Balardin para o setor. Arlen ganhou mais uma chance na lateral-direita.
O time da casa, que vinha de vitória sobre o Audax, fora de casa, por 1 a 0, criou sua primeira chance com menos de um minuto, quando Wagner recebeu pela direita, cortou por dentro e mandou rasteiro para a defesa de Alan.
O limeirense Gustavo Schutz, ex-Fluminense, iniciou como titular no Primavera e teve uma única oportunidade, quando aos 28 minutos, recebeu na área e bateu por cima do gol leonino.
A Inter não incomodava o goleiro Douglas e só assistia o meia Jardisson criar para o tricolor, jogando a vontade, com pouca marcação. Aos 33, o meia acionou Marcelinho, que da entrada da área, finalizou à direita do gol de Alan.
A Inter reclamou de dois possíveis pênaltis em Pedro do Rio e Wesley, mas em ambos, o árbitro Adriano de Assis Miranda nada marcou.
Aos 36 minutos, Pedro do Rio tabelou com Wesley e serviu Daniel Vançan pela esquerda. O lateral apareceu livre na área e quando iria arrematar para o gol, caiu feio. O jogador leonino foi conduzido ao hospital com suspeita de fratura no braço esquerdo. Vitor Braga entrou em seu lugar.
O primeiro tempo foi até aos 60 minutos. Três minutos antes, uma pintura de gol. Pedro do Rio acertou uma bomba da entrada da área, no ângulo de Douglas. Um golaço. O seu primeiro com a camisa leonina: 1 a 0.
A Inter voltou com a mesma formação para o segundo tempo, porém mais fechada. Hugo e Alessandro Sheppa jogaram no meio de campo. Apenas Wesley tentava incomodar a defesa rival.
Aos 2 minutos, após um bate-rebate na área do Primavera, por pouco Hugo não ampliou para a Inter. O camisa 9, artilheiro do time na copinha, hoje ficou devendo futebol. Estava lento e pouco participativo.
Na base do contra-ataque, o Leão teve outra boa oportunidade aos 17, quando Wesley deu ótimo passe para Arlen, que cortou o marcador e bateu forte para uma bela defesa de Douglas.
Com as mudanças no Primavera, o time da casa cresceu de produção. Carlos Yuri e Juninho incendiaram o jogo. E foi com ambos que o tricolor chegou ao gol de empate. Aos 25 minutos, Carlos Yuri foi acionado na esquerda, invadiu a área e cruzou para trás para o gol de Juninho: 1 a 1.
O gol deixou a Inter em parafuso no jogo. O Primavera sentiu a fragilidade leonina e aumentou a pressão. Aos 29, Juninho experimentou de fora da área e a bola raspou o travessão alvinegro.
O Primavera teve uma jogada idêntica ao gol de empate, mas desta vez, Alan fechou o ângulo e mandou para escanteio o chute cruzado da esquerda de Carlos Yuri.
Aos 50 minutos, o time da casa teve um escanteio ao seu favor. Na cobrança de João Vitor, a bola foi cabeceada pelo zagueiro Vitor Caetano e o goleiro Alan mergulhou em seu canto direito para evitar a virada.
Fim de jogo e 1 a 1 no placar. Em cinco jogos até aqui, a Inter só venceu um, exatamente o Primavera no primeiro turno no Limeirão por 2 a 1. São três derrotas e um empate.
Situação
No outro jogo da penúltima rodada da fase de classificação da Copa Paulista pelo Grupo 3, o XV de Piracicaba venceu o Audax por 2 a 1, em Osasco.
A classificação ficou assim: 1) XV de Piracicaba 15, 2) Primavera 5, 3) Internacional e Audax 4.
Na quarta-feira acontecerá a última rodada. Os dois jogos serão às 15h: Internacional x Audax e XV de Piracicaba x Primavera.
Primavera 1 x 1 Internacional
Gols – Pedro do Rio aos 57 minutos do primeiro tempo (IN) e Juninho aos 25 minutos do segundo tempo (PRI)
Local – Estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba
Árbitro – Adriano de Assis Miranda
Primavera – Douglas; João Vitor, Victor Caetano, Renato Vishi e Maicon Zamai (Carlos Yuri); Cássio, Wagner, Lucas Douglas e Jardisson; Gustavo Schutz (Juninho) e Marcelinho (Vitor Neves). Técnico – Raul Cabral.
Internacional – Alan; Arlen, Brunão, Roger Bernardo e Daniel Vançan (Vitor Braga); Bruno Formigoni (Bruno da Cruz), Balardin e Pedro do Rio (Brenner); Alessandro Sheppa, Hugo (Thiaguinho) e Wesley (Rafael Marcos). Técnico – Rafael Soriano.
Ocorrêncvias – cartões amarelos para Roger Bernardo (3), Bruno Formigoni, Vitor Braga, Bruno da Cruz (3) e Thiaguinho (IN); Gustavo Schutz (PRI).