Morador de Iracemápolis (SP), um casal de idosos precisou ser socorrido pela Guarda Civil Municipal na noite deste sábado (21). Pela terceira vez, o mesmo rapaz, que tem 19 anos, invadiu o imóvel.
Quem acionou a GCM foi uma filha do casal, que foi avisada pela mãe, que tem 65 anos, da invasão. A idosa estava desesperada com a situação. Na residência, que fica no bairro Hermínio Demarchi, os agentes se depararam com o jovem agitado, com escoriações em algumas partes do corpo que ele alegou que foram provocadas enquanto ele pulava o muro. O invasor precisou ser algemado.
O morador do imóvel, que tem 69 anos, descreveu que foi a terceira invasão do mesmo rapaz. Na primeira vez, apenas a esposa estava na residência e, quando ela gritou, ele foi embora. Na segunda invasão, diante do flagrante do casal, o rapaz fugiu outra vez.
A terceira, conforme os moradores, foi a pior. Pois ele chegou a entrar na residência, tomou o telefone da mulher e chegou a empurrá-la. No registro da ocorrência, os GCMs descreveram que o rapaz não falava “coisa com coisa”, não exigiu nenhum objeto e não esboçou furtar algo.
Ele foi apresentado no plantão policial, qualificado como autor de violação de domicílio e liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil de Iracemápolis.