A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (18), quatro pessoas que foram flagradas armazenando drogas. Mais de mil porções de crack, tabletes de maconha e cerca de 3 litros de lança-perfume foram apreendidos em dois endereços distintos no município de Sumaré.
A ação foi deflagrada por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, que apuraram a identificação dos suspeitos que seriam os responsáveis pelo fornecimento de drogas no bairro Santa Monica.
Ao longo dos trabalhos, os policiais descobriram que os entorpecentes eram armazenados em um imóvel na cidade de Sumaré. A equipe então diligenciou até o endereço e estruturou uma campana próximo ao local alvo até que surpreendeu um dos suspeitos saindo do local e realizaram abordagem.
Dentro da casa, foram localizados 16 tabletes de maconha que totalizaram 8,1 quilos. Em seguida, os investigaram se deslocaram até um segundo endereço apurado, no mesmo município, onde surpreenderam os outros três indiciados no momento em que eles embalavam algumas drogas.
No segundo imóvel, foram localizadas 1.191 porções crack já embaladas, mais seis sacos com a droga a granel, 3 litros de lança perfume, além de caderneta com anotações do tráfico e dois celulares. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
Contra dois dos quatro detidos, haviam mandados de prisão em aberto – um deles expedido no Estado do Amazonas. A ocorrência foi registrada como capturado de procurado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos foram recolhidos junto a carceragem do 2º Distrito Policial da cidade.