Sinto no ar que Elano Blumer está voltando para a Internacional.
Thiago Carpini, que comandou o Guarani no Paulistão, estaria em negociação muito avançada com o presidente Lucas D’Andrea.
Inclusive esteve no Limeirão assistindo um jogo da Copa Paulista.
Mas o mandatário, reeleito para mais dois anos, gosta de Elano e aprovou seu trabalho na última Série A-1.
Sua demissão no Figueirense teria vindo em momento certo.
A Inter trabalha com três nomes: Elano Blumer, Thiago Carpini e um treinador, que segundo apurou o repórter Igor Sedano, trabalhou esse ano no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Perguntei ao CEO, Enrico Ambrogini, sobre Eduardo Barros, do Athletico/PR e sua resposta foi essa: “Gosto muito do Edu, mas não é ele”. Coelho, do Corinthians, também foi negado.
Sobre Vanderlei Luxemburgo, Enrico Ambrogini me garantiu que não consultou o treinador nesses dias. Luxa está sem clube desde a demissão do Palmeiras. No passado, o “fofessô” esteve no radar da Inter.
Apesar de todas as dificuldades que a imprensa teve na cobertura da Internacional no Paulistão por conta do jeito de Elano Blumer, eu gostaria muito que o treinador retornasse ao Limeirão.
Falei isso inclusive para o Enrico. Além do nome forte que tem e da abertura nos clubes grandes, o técnico sabe contratar jogadores e fez um bom trabalho na Série A-1.
Vamos aguardar. Hoje, diria que sua chance de voltar ao Leão é enorme.