Nesta semana foi revelado que a Marvel não fará uma substituição digital para Chadwick Boseman na sequência de Pantera Negra. Ainda não foram relevados os planos do estúdio para o segundo filme do herói, mas a ideia de recriar o falecido ator em computação gráfica já foi descartada segundo Victoria Alonso, vice-presidente executiva da Marvel Studios.
“Chadwick é único, e já não está mais com nós. Nosso rei, infelizmente, também morreu na vida real, não só na ficção”, afirmou Alonso em entrevista ao Clarín. A executiva garante que estão programando e pensando em como retomarão a história e também “o que vamos fazer para honrar este ocorrido tão inesperado e tão horrível”.
“Porque Chadwick não foi só um ser humano maravilhoso todos os dias que passamos juntos durante cinco anos, mas também parece que o personagem que ele interpretou nos elevou como companhia, e deixou sua marca na história”, diz Alonso.
A Marvel está focada em como homenagear o legado do ator e do seu personagem no momento, e por isso o estúdio parece não estar incomodado com a questão de como conduzir Pantera Negra sem Chadwick Boseman.
As declarações de Victoria Alonso ao Clarín se alinham com as informações do Hollywood Reporter que, em setembro de 2020, publicou que “fontes da Disney afirmam que a companhia está lidando com o luto, e está focada em homenagear Boseman, e não na realização da sequência de Pantera Negra”.
Confira a homenagem da Marvel ao ator Chadwick Boseman: