Na noite desta segunda-feira, nas dependências do Estádio Major José Levy Sobrinho, ocorreu a assembleia para definição do corpo diretivo da Internacional para o biênio 2021-2022. O atual presidente Lucas D’Andrea Balistiero foi aclamado pelos conselheiros e segue à frente da diretoria executiva leonina pelos próximos dois anos.
A chapa “Tradição e Inovação – Avante Leão” foi a única a ser protocolada para o pleito. Junto de Lucas D’Andrea, Rafael Rigo, advogado, segue exercendo a função de 1º vice-presidente da diretoria executiva.
O presidente eleito Lucas D’Andrea comentou os desafios da gestão para os próximos dois anos. “É uma responsabilidade enorme estar à frente da diretoria executiva da Internacional. Temos grandes desafios, dentro e fora de campo, e por isso vamos precisar contar com a união de conselheiros, torcedores, diretores, patrocinadores e da sociedade limeirense em geral”.
D’Andrea ainda garantiu a continuidade do trabalho do CEO Enrico Ambrogini. “Era algo já programado. Com a nossa eleição, o contrato do Enrico está automaticamente renovado pelos próximos dois anos. É um profissional que tem nossa confiança e respaldo para seguir com seu trabalho”.
Para o vice-presidente Rafael Rigo, a expectativa é a melhor possível. “Nesse um ano que o Lucas está como presidente já pudemos perceber a evolução que a Inter teve no quesito gestão. Tenho convicção que seguiremos pelo caminho do profissionalismo, em todas as áreas, para que o clube consiga cada vez mais se fortalecer”.
Compõem a chapa “Tradição e Inovação – Avante Leão”:
– 1º Tesoureiro – Adilson Roberto Furlan
– 1º Secretário – Marcel Forster Terence
– Diretor Institucional – Richard Drago (Richinha)
– Diretor de Patrimônio – Danilo Rodrigues Maluf
– 1º Diretor de base – Evandro Minatel
– 2º Diretor de base – Enrico Minatel
– Diretor de Captação – Ademir de Matos
Conselho Deliberativo
O Conselho Deliberativo da Internacional também elegeu seus membros para os próximos dois anos. O advogado Daniel Gullo de Castro Mello foi reeleito como presidente. Paulo Cesar Scavariello Junior será seu vice-presidente e Maicom Alexandre Napolle vai exercer a função de secretário.
Demais membros do CD:
Conselho Fiscal – Titulares
– Renato Boralli Filho
– Marcelo Ratz
– Reginaldo Joris
Conselho Fiscal Suplentes
– Valdir de Jesus Rodrigues do Prado
– Gildo Dagoberto Botechia
– Darci Tabachin de Barros