A Estação de Tratamento de Iracemápolis (SP), no Jardim Hermínio Demarchi, foi alvo de furto de cabos na noite de quarta-feira (4). Um homem, 22 anos, foi preso sob a suspeita de ser o autor do furto.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela Guarda Civil Municipal, uma equipe foi acionada ao local após uma queda de energia repentina. No caminho, os GCMs encontraram com um rapaz de bermuda e tênis, sujo, que disse trabalhar na região.
Ao chegar à Estação, os guardas perceberam que a queda de energia aconteceu por causa do furto de fios de cobre no local. O barracão onde ficam os geradores de energia tinha sido arrombado e os fios cortados.
Os GCMs encontraram pegadas de tênis no local e voltaram a buscar pelo indivíduo abordado na região. O jovem foi localizado e demonstrou nervosismo na presença dos guardas. Ele tentou alegar que trabalhava em um sítio a poucos metros, mas o dono do sítio disse não conhece-lo.
No exato local onde foi abordado, o rapaz escondia os fios furtados, razão pela qual não fugiu após a primeira abordagem. Ele foi preso e apresentado no Plantão Policial de Limeira (SP). Após o registro da ocorrência o indivíduo foi encarcerado e vai responder por furto qualificado.