A polícia prendeu um idoso, de 74 anos, na tarde deste sábado (31) suspeito de assediar mulheres com promessas de cura religiosa, em Limeira (SP). O homem foi detido próximo a um caldo de cana na região do Jardim Ipanema.
Segundo os policiais, o homem era conhecido por ser muito religioso e fazer orações nas casas das pessoas. Aos menos duas mulheres confirmaram serem vítimas do idoso.
De acordo com a Polícia, ele marcava encontros com as mulheres a falsa promessa de “orientá-las espiritualmente”. Quando ele se reunia com as vítimas, realizava revelações para elas e propunha curas através de atos sexuais.
Uma das vítimas, uma jovem de 23 anos, em entrevista ao Rápido no Ar, contou que o idoso teria marcado para conversar com ela em frente à Catedral de Limeira. Em determinado momento ele teria lhe falado que ela tinha problema no útero e, para curá-la precisaria penetrá-la. “Eu tenho que penetrar em você e quando meu esperma sair, será a cura”, disse o idoso para a mulher.
Outra vítima, de 29 anos, contou que conheceu o idoso em um grupo de oração e que ele também teria agido de forma estranha e feito perguntas de cunho sexual.
O idoso foi encaminhado ao Plantão Polícia, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça.
Mulheres que foram vítimas do idoso, podem procurar a Polícia Civil ou Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).