Um projeto de lei aprovado nesta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Limeira proíbe a entrega de panfletos em móveis públicos ou particulares com placa de aluga-se ou vende-se, que tiverem vazio ou inabitados. é de autoria do vereador Zé da Mix (PSD) e traz modificações ao Código de Postura do Município, no que tange a entrega de panfletos.
Outra mudança é com relação à identificação daqueles que entregam os panfletos. De acordo com o novo texto, eles deverão ser identificados com crachás contendo foto, nome do entregador e nome da empresa responsável pelo serviço, além de estar uniformizado com colete.
O texto prevê, ainda, multa de 60 Ufesp’s em caso de descumprimento de uma das normas citadas, o equivalente, hoje, a cerca de R$ 1.500,00. Depois de aprovado, o projeto segue para apreciação do prefeito.
O vereador justificou a necessidade de uniformização para identificar visualmente os entregadores. “Morei durante 22 anos no Parque Nossa Senhora das Dores e o meu trabalho faz com que eu saia de casa às 4h30 da manhã, já levei muito susto de manhã com esses entregadores de panfletos, porque poderia ser um malandro. A identificação com crachá e uniforme melhoraria isso”.
Depois de aprovado, o projeto segue para apreciação do prefeito.