A reabertura do Teatro Vitória está autorizada pela Prefeitura de Limeira (SP). Com isso, o teatro poderá voltar a receber eventos, mas há uma série de regras que os organizadores dos eventos deverão respeitar.
O decreto que permitiu a reabertura foi publicado na edição e hoje (29) do Jornal Oficial e estabelece várias medidas para evitar contágio pelo coronavírus. Entre as regras que deverão ser seguidas, está o controle de horário. De acordo com o decreto, o teatro poderá ter atividades pelo período máximo de oito horas diárias, divididas da seguinte forma: 4 horas para a montagem, que deverá ser realizada das 9h às 13h, e 4h para a entrada do elenco, apresentação e desmontagem. Os eventos deverão ocorrer de quarta a sábado das 18h às 22h e aos domingos e feriados das 17h às 21h.
Cada evento no teatro poderá ter no máximo 2 horas de apresentação e com capacidade reduzida de acordo com a fase do plano de classificação do Estado. Como Limeira está na fase verde, nesse período o público é limitado a 300 lugares divididos da seguinte forma: 256 lugares para venda; 22 reservados para a Secretaria de Cultura e outros 22 para a produção distribuir a título de cortesia;
A realização de evento com o público em pé é está proibida e os assentos serão marcados, numerados e organizados de forma a manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, estão proibidas duas sessões no mesmo dia; intervalos durante a apresentação; fotos do elenco ou artista ao final do evento; o público subir no palco durante ou ao final das apresentações; armação de cenário para tirar fotos no hall ou galeria e coffee breaks; ensaios; circulação do elenco na plateia; venda de produtos do espetáculo e a entrada do público com alimentos e bebidas (água e outros).
Somente pessoas com máscaras poderão entrar e deverá ser disponibilizado álcool em gel 70% nos ambientes. A temperatura corporal do público, elenco e produção também deverá ser medida, restringindo o acesso ao estabelecimento e redirecionando para receber cuidados médicos caso esteja acima de 37,5º C.
Todas as exigências do decreto estão disponíveis na edição de hoje do Jornal Oficial, que pode ser acessada aqui.