Pela terceira vez desde o anúncio original de estreia, Cyberpunk 2077 foi adiado. A nova data de lançamento foi estabelecida para o dia 10 de dezembro, de acordo com a CD Projekt Red.
Há pouco tempo, havia sido confirmado pela desenvolvedora que não haveria um terceiro adiamento (as antigas datas eram dia 12 de abril, 17 de setembro e a última era 19 de novembro). O adiamento foi atrelado à quantidade de versões do jogo que devem ser lançadas.
Contudo, a equipe pediu desculpas em nota e informou que, por mais que 21 dias pareça um período que não há muito o que fazer, é algo que ajudará a refinar a experiência.
“O maior desafio para nós no momento é distribuir o jogo na geração atual, próxima geração e PC ao mesmo tempo, o que nos obriga a preparar e testar 9 versões dele”, aponta o texto.
“Passar na certificação, ou ‘going gold’, significa que o jogo está pronto, pode ser concluído e tem todo o conteúdo. Mas não significa que paramos de trabalhar e elevar a barra de qualidade. Pelo contrário, este é o momento em que muitas melhorias estão sendo feitas, as quais serão distribuídas por meio de um patch do Dia 0. Este é o período de tempo que subestimamos”, completam.
Cyberpunk será lançado no dia 10 de dezembro de 2020 para Xbox One, PS4, PC e Google Stadia. As versões de PS5 e Xbox Series X chegam em 2021, mas ambos os consoles poderão rodar o game através de retrocompatibilidade no lançamento.