Os centros comunitários de Limeira foram definidos como pontos onde a população poderá requerer armações de óculos do Banco de Armação de Óculos. O benefício é para quem está inscrito no CadÚnico do Governo Federal. A lei que criou o Banco de Armações é de março deste ano e foi regulamentada neste sábado (24), por meio de decreto publicado no Jornal Oficial.
Para requerer o benefício, os interessados deverão apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço em Limeira e receituário médico no ano vigente em nome do requerente, já que as armações serão de uso pessoal e intransferível. Quando o beneficiário for menor de 18 anos, deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis.
De acordo com o decreto, o fornecimento das armações será conforme a disponibilidade no momento da entrega das mesmas ao beneficiário e cabe ao Fundo Social de Solidariedade o recebimento, classificação dos objetos recebidos, gerenciamento e controle, para posterior entrega aos contemplados.
O Fundo Social também poderá definir pontos coletores de armação espalhados em locais estratégicos, como em óticas, clínicas oftalmológicas, repartições públicas e privadas e eventos públicos, além de promover campanhas de divulgação para incentivar a doação.