Segundo o Deadline, a Universal decidiu encerrar a história da série principal da franquia cinematográfica “Velozes & Furiosos”, iniciada em 2001, após o 11º capítulo. O site ainda diz que Justin Lin, diretor de cinco dos nove filmes da série, está em negociação para dirigir os capítulos finais da saga.
Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris Bridges, Jordana Brewster, Nathalia Emmanuel e Sung Kang estão confirmados no elenco dos últimos dois filmes da série, de acordo com o Deadline. Ainda não há confirmação se Dwayne Johnson e Jason Statham retornarão para os últimos capítulos. A dupla estrelou o derivado “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shawn”, de 2019, ficando de fora do novo filme da saga.
O desenvolvimento de Velozes 10 e 11 estão nos estágios iniciais, mas a Universal já está em processo de negociação para que Chris Morgan, retorne para escrever o roteiro das próximas produções. Além dos nove filmes produzidos, Velozes e Furiosos deu origem à animação Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto e ao filme Hobbs & Shaw.
Ao todo, a franquia Velozes & Furiosos arrecadou mais de US$ 5,7 bilhões, o equivalente à R$ 31,9 bilhões, em bilheteria ao redor do mundo, se tornando a saga mais lucrativa da história da Universal Pictures. O nono filme da franquia estava previsto para este ano, mas devido a pandemia de Covid-19, o lançamento teve que ser adiado para 28 de maio de 2021.
Confira o trailer de Velozes & Furiosos 9: