A Polícia Civil de Limeira (SP) prendeu nesta semana um homem de 27 anos acusado de violação de direitos autorais. Ele comercializava CDs e DVDs piratas no Centro.
A prisão ocorreu após denúncia que chegou à corporação. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), unidade comandada pelo delegado Siddhartha Carneiro Leão, foram informados que o jovem, detido outras duas vezes pela mesma infração, estava na Rua Dr. Trajano de Barros Camargo novamente com produtos piratas.
No endereço, os policiais localizaram o rapaz, que estava com diversos CDs e DVDs, entre outros produtos, expostos à venda. “Por suas características, em especial de suas embalagens com impressão de baixa qualidade, evidenciam que tratam-se de reproduções não autorizadas pelos titulares dos direitos autorais”, citaram os policiais no registro da ocorrência.
O jovem admitiu que vendia os produtos por necessidade e informou que que os compra de camelôs na cidade de Campinas. No total, foram apreendidos 326 CDs e DVDs entre filmes, músicas e jogos.
Siddhartha determinou a prisão do rapaz e arbitrou fiança, mas o dinheiro não foi apresentado e ele permaneceu preso.