Diante de um ano atípico, com diversas restrições ao funcionamento do comércio em todo o Estado de São Paulo, a aproximação do Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira (12), eleva a expectativa dos comerciantes para o movimento do comércio.
“As expectativas são boas, mesmo sabendo que as crianças têm sofrido devido às medidas de isolamento, sem poder ir à escola, sem poder interagir com amigos. O brinquedo é essencial, porque criança que brinca mais se transforma em um adulto feliz e mais inteligente”, pondera o comerciante Marquinhos Jesus.
Neste ano de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, o comércio precisou fechar suas portas por um período prolongado desde março. Isso incluiu períodos em que era permitida a abertura apenas por algumas horas e com capacidade de atendimento bastante reduzida.
Atualmente, Limeira está na chamada Fase Amarela do Plano SP, que coordena a flexibilização das atividades no Estado. Desde 21 de agosto um decreto permitiu a abertura por 8 horas ao longo do dia. Apesar da flexibilização, as medidas sanitárias de controle do coronavírus devem ser mantidas, como o atendimento reduzido de pessoas no interior da loja, uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel na higiene das mãos, entre outras.
Ouça a entrevista completa com o comerciante abaixo: