O corpo que foi encontrado ao lado de uma linha férrea nesta segunda-feira (5) é de uma idosa que, de 79 anos, que estava desaparecida desde domingo (4). Giselda Ortolano era aposentada e morava com uma irmã no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Americana (SP).
Segundo o Corpo de Bombeiros, um maquinista viu o corpo atropelado ao lado da linha férrea, embaixo do Viaduto João Batista de Oliveira Romano, e acionou as autoridades. A morte foi constata no local.
A idosa havia desaparecido na tarde de domingo. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana.
Segundo familiares, a idosa não tinha histórico de doenças mentais. Ela trabalhou como inspetora de alunos do Instituto Educacional Americana, antigo Colégio Bandeirantes, que lamentou a morte por meio de nota.
“Contamos com o seu amor pelas crianças durante 10 anos e sempre a mantivemos carinhosamente guardada em nosso coração. A diretoria e todos os seus colaboradores se solidarizam com a dor dos familiares e amigos por esta inestimável perda”, lamentou o colégio.
O corpo de Giselda foi velado e sepultado na manhã desta terça-feira (6).