A Polícia Militar prendeu, na quinta-feira (1º), três jovens, 22, 24 e 26 anos, que foram flagrados com quatro armas em uma fábrica clandestina de armas, no bairro Campo dos Alemães, em São José dos Campos.
Uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento pelo local quando recebeu uma denúncia indicando a existência de uma fábrica clandestina de armas de fogo.
Os militares foram até o local e viram três rapazes em frente ao imóvel citado, sendo que ao perceberam a presença da viatura saíram correndo. Dois deles foram para dentro da casa e um correu para a rua.
O último suspeito foi interceptado na Avenida Adonias da Silva. Os outros dois foram detidos dentro da residência – um embaixo da cama de um dos quartos e o outro flagrado tentando pular o muro.
Em vistoria na garagem foram encontradas uma pistola presa a uma ferramenta de metal e numa bancada de trabalho havia uma submetralhadora, que eles admitiram fabricar para posterior venda.
Em continuidade às buscas, foram localizadas mais duas pistolas de fabricação artesanal, munições, ferramentas, além de 436 ampolas com lança-perfume e 131 porções menores e um tablete de maconha.
As armas, drogas e demais materiais, incluindo mais de R$ 500, foram apreendidos e encaminhados à perícia. Durante a ação, um dos acusados ofereceu R$ 10 mil aos policiais, na tentativa de evitar as prisões.
O trio foi detido em flagrante e responderá pelo comércio ilegal de arma de fogo, posse irregular de armas de fogo de uso permitido e restrito, tráfico de drogas, corrupção ativa e associação criminosa.