O Ministério Público (MP) de Cordeirópolis (SP), por meio da promotora Aline Moraes, denunciou V.F.S. por tentativa de homicídio qualificado: motivo fútil e mediante meio cruel. Conforme mostrado pelo Rápido no Ar, no domingo (20) ela desferiu pelo menos quatro facadas com seu ex-amásio.
Na denúncia, a promotora aponta que, apesar de separados, os dois ainda mantinham contato e no dia do crime o casal foi até um bar e ingeriu bebida alcoólica. Houve uma discussão entre ambos, eles foram para a casa da vítma, permaneceram consumindo bebidas álcoolicas e discutindo. “Durante esse entrevero, V. se apoderou de uma faca de cozinha e com tal instrumento golpeou a vítima por quatro vezes na região esquerda do tórax, ou seja, próximo ao coração, órgão vital do corpo humano, demonstrando, assim, sua nítida intenção homicida. […] Assim, constata-se que ela agiu por motivo fútil porque, após uma singela discussão havida entre as partes, ou seja, por motivo de somenos importância, tentou matar seu ex-companheiro, pai do seu filho e pessoa que ainda faz parte do seu cotidiano, mediante quatro golpes de faca. Manifesto, ainda, o meio cruel com que tentou efetuar o homicídio, na medida em que esfaqueou o ofendido em mais de uma oportunidade, causando-lhe, de forma desnecessária, intenso e paulatino sofrimento”, descreveu a promotora.
Após ser golpeada, a vítima foi rapidamente socorrida por um irmão, que também estava no imóvel. A denúncia foi ofertada à Justiça de Cordeirópolis e, caso aceita, a acusada se tornará ré e poderá apresentar sua defesa.