Bruno de Freitas Galvão, de 18 anos, faleceu hoje (13) na Santa Casa de Limeira (SP). Conforme mostrado pelo Rápido no Ar (veja reportagem aqui), ele e um adolescente tentaram furtar, na madrugada de sábado, a residência de um policial civil na Rua Antonio Zovico, na Vila Conceição, mas o agente descobriu e, em defesa, atirou.
Após ser alvejado, B. foi encaminhado à Santa Casa de Limeira e permaneceu no hospital, pois, conforme relato dos policiais militares na delegacia, seu estado era grave. O adolescente foi assistido pelo Conselho Tutelar, porque a avó disse que não compareceria no plantão policial e a mãe do garoto, apesar de várias tentativas, não foi localizada. A Polícia Civil, mesmo com a ausência de B., o autuou em flagrante por tentativa de furto qualificado.
No mesmo dia do crime, a Justiça tinha permitido que, após se recuperar, o rapaz respondesse pelo crime em liberdade. “Considerando a falta de antecedentes e outras causas de aumento de pena, não se verifica a necessidade de conversão da prisão em flagrante em provisória”, citou o magistrado.
Porém, Bruno não resistiu aos ferimentos e faleceu hoje na Santa Casa. O sepultamento de Bruno está previsto para amanhã, às 10h30, no Cemitério Parque.