O corredor Usain Bolt, de 34 anos, testou positivo para o novo coronavírus. O atleta disse que está assintomático (sem apresentar sintomas) e em quarentena.
O atleta jamaicano fez o teste dias depois de ter participado de uma festa de aniversário organizada por sua namorada, Kasi Benett, em segredo.
O evento teve mais de 20 convidados reunidos. Nenhum deles estavam seguindo as normas básicas, como: utilização de máscaras, distanciamento social e medidas de higienização. Este tipo de aglomeração ainda não é permitido no país e evento está sendo investigado pela polícia.
O ministro da saúde da Jamaica, Christopher Tufton, confirmou o teste positivo de Bolt em uma coletiva de imprensa virtual ao lado do Primeiro Ministro Andrew Holness.
Vídeos e fotos que circularam nas redes sociais, mostraram o atleta e alguns convidados interagindo sem máscaras e despertou a indignação dos internautas. De acordo com as regras locais da Jamaica, é obrigatório o uso de máscaras em público.
“A polícia está investigando todos os aspectos deste assunto (festa). Ninguém está sendo tratado com isenção ou tratamento especial. Todos os jamaicanos têm um dever. Todos os que estão na esfera pública têm um dever ainda maior” disse Holness.